Topo

Roteiro de Frank Miller para "Robocop 3" será adaptado para os quadrinhos

Imagem do site IGN mostra prévia do Robocop   - Reprodução/IGN
Imagem do site IGN mostra prévia do Robocop Imagem: Reprodução/IGN

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 18h25

A editora Boom Studios relançará os roteiro original de Frank Miller para “Robocop 3” em quadrinho. Um representante revelou ao site IGN nesta terça (14) que a editora adquiriu os direitos dos roteiros e está planejando uma série dividida em oito partes.

Batizada de “Robocop: Last Stand”, a série de HQ’s é ilustrada por Korkut Öztekin e Declan Shalvey e tem texto adaptado por Steven Grant. A proposta também apresentará o fim de Robocop que Miller, autor das graphic novel “300”, “Sin City” e “Spirit”, tinha planejado.

"A força policial foi dissolvida. As pessoas de Detroit foram expulsas de suas casas. Oficiais OCP correm nas ruas. Com a visão de OCP para Delta City bem encaminhada, Robocop pode ser a última esperança de sua cidade. Esta é última parada de Robocop , onde ele estava destinado a estar ", explica Declan.

A primeira HQ, “Hits”, tem previsão de lançamento para agosto. Em 2003, uma outra editora, a Avatar Press tentou adaptar o roteiro de “Robocop 2” para o formato. Atualmente, o diretor brasileiro José Padilha trabalha em dar uma nova sequência para o filme, que tem previsão de lançamento para 2014.