Topo

Livro "Psicopata Americano" ganhará versão em musical

O ator Christian Bale em cena de "Psicopata Americano" - Reprodução
O ator Christian Bale em cena de "Psicopata Americano" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/04/2013 15h24

O livro "Psicopata Americano", que ganhou uma versão cinematográfica com Christian Bale no papel principal em 2000, terá uma nova versão em forma de musical em Londres. As informações são do jornal The Guardian. 

O musical, baseado no livro homônimo de Bret Easton Ellis, será escrito por Roberto Aguirre-Sacasa, mais conhecido por seu trabalho na série de televisão "Glee". O escritor também participou da produção da Broadway do "Homem-Aranha: Turn Off the Dark".

"Psicopata Americano" mostra a vida dupla de Patrick Bateman, um banqueiro de Wall Street de dia e serial killer durante a noite. Publicado pela primeira vez em 1991, suas cenas gráficas de tortura chocou os leitores e a venda do livro foi proibida para menores de 18 anos na Austrália.

Após meses de especulação, um porta-voz do teatro Almeida, de Londres, confirmou nesta sexta-feira (19) que o show estreia em 3 de dezembro. A equipe por do musical disse que desejam experimentar a produção em Londres ao invés de levá-lo direto para a Broadway.

Encenado pela companhia de teatro de Londres, Headlong, o espetáculo tem como slogan "A sátira sangrenta".

As músicas da produção serão feitas pelo vencedor do Grammy Duncan Sheik, mais conhecido por seu trabalho "Barely Breathing". Sheik também fez uma versão musical da polêmica peça alemã "Spring Awakening".