Topo

Autores de "Toda Sua" e "O Lado Bom da Vida" são confirmados na Bienal do Livro Rio 2013

Capa do livro "Toda Sua", da autora Sylvia Day - Divulgação/Editora Paralela
Capa do livro "Toda Sua", da autora Sylvia Day Imagem: Divulgação/Editora Paralela

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 16h33

Os americanos Sylvia Day e Matthew Quick são alguns dos nomes confirmados para participar da 16º edição da Bienal do Livro Rio, que ocorre entre 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro, capital fluminense.

Day é autora do livro "Toda Sua" e "Profundamente Sua". Em junho, "Para Sempre Sua" será lançado.

Já Quick é autor do livro "O Lado Bom da Vida", que deu origem ao filme homônimo. A produção teve oito indicações ao Oscar e rendeu à atriz Jennifer Lawrence o prêmio de Melhor Atriz.

Além deles, o inglês Will Gompertz e a irlandesa Emma Donoghue também estão confirmados.

Gompertz é editor de arte na BBC, além de ter ocupado por sete anos o cargo de diretor da Tate Gallery, em Londres. Em julho, será lançado o livro "Isso é Arte?", de sua autoria.

Por fim, Donoghue é dramaturga e foi finalista do Man Booker Prize em 2010 com o romance "Quarto".

Antes deles, já haviam sido anunciados Nicholas Sparks ("O melhor de mim"); Emily Giffin ("Presentes da Vida"); Allan Percy ("Nietzsche para estressados"); James C. Hunter ("O Monge e o Executivo"); Javier Moro ("O sári vermelho"); Cheryl Strayed ("Livre"); Mary Gabriel ("Amor e capital", biografia de Karl Marx) e Francine Prose ("Anne Frank — A história do diário que comoveu o mundo").

O autor e cartunista Ziraldo será homenageado na 16ª edição do evento. Em comunicado, a organização afirmou que escolheu homenageá-lo por ele estar “presente em todas as bienais aproximando a garotada do mundo dos livros”.