Topo

Após título de campeã de 2013, carnavalesca deixa a Vila Isabel

Depois de três anos como carnavalesca da escola, Rosa Magalhães deixa a Vila Isabel  - Divulgação
Depois de três anos como carnavalesca da escola, Rosa Magalhães deixa a Vila Isabel Imagem: Divulgação

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

27/03/2013 18h50

Campeã do Carnaval Carioca de 2013, a escola de samba Vila Isabel perdeu a sua carnavalesca. Rosa Magalhães, 66 anos, entregou uma carta de demissão à agremiação da zona norte do Rio, na segunda-feira (25). Procurada pelo UOL, Rosa pediu desculpas, através do seu secretario, Mauro Leite, e disse que não iria mais se pronunciar sobre a sua saída da escola do bairro de Noel Rosa.

Mauro confirmou que a carnavalesca chegou recentemente dos Estados Unidos, onde viajou um mês de férias após o titulo do Carnaval no início de fevereiro. “Ela está bem agora, está tranquila. Rosa ainda não recebeu nenhum convite”, revelou o secretario desmentindo uma possível sondagem da Imperatriz Leopoldinense, onde trabalhou de 1992 a 2009 e conquistou cinco campeonatos do Grupo Especial . Depois de uma passagem rápida pela União da Ilha do Governador, a artista plástica e cenógrafa assumiu a Vila Isabel em 2011.

Além de Rosa Magalhães também deixaram a azul e branco, o responsável pela comissão de frente, o coreógrafo Marcelo Missailidis, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho Nascimento e Rute Alves, e o intérprete oficial, Anderson Antônio dos Santos, mais conhecido como Tinga. Os três últimos já têm novo endereço: Unidos da Tijuca.

“A Vila Isabel foi campeã, os profissionais estão valorizados, receberam propostas melhores e têm o direito de sair”, comentou o presidente Wilsinho Alves, através da assessoria de imprensa da escola.