Topo

Super-heróis da Marvel vão ganhar espetáculo em 2014

Cena do musical "Spider-Man: Turn Off the Dark" em 2011: fracasso na Broadway - AP Photo/The O&M Co., Jacob Cohl
Cena do musical "Spider-Man: Turn Off the Dark" em 2011: fracasso na Broadway Imagem: AP Photo/The O&M Co., Jacob Cohl

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 08h34

Homem-Aranha, Hulk, Thor e o Quarteto Fantástico são alguns dos super-heróis da Marvel que vão se apresentar nos palcos de todo o mundo a partir de julho de 2014. É o que promete a Feld Entertainment Inc., responsável por espetáculos como o “Disney on Ice”.

A empresa anunciou nesta quarta-feira (13) uma parceria com a Marvel para produzir um show de arena ao vivo com os personagens da editora. Os custos da produção foram avaliados, inicialmente, em US$ 10 milhões e a expectativa é de levar o público infantil masculino e fãs de quadrinhos ao espetáculo.

O diretor criativo da Marvel, Joe Quesada, disse que a empresa sempre foi procurada para esse tipo de parceria. Esse, porém, foi o primeiro convite em que eles se sentiram “confortáveis” para colocar em prática.

O CEO da Feld, Kenneth Feld, acredita que a parceria de sua empresa com a Disney --que comprou a Marvel em 2009-- ajudou a estabelecer um nível de confiança entre a Feld e os executivos da empresa.

O show está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas o plot básico será "O mundo estará em perigo, e os super-heróis da Marvel vão salvar o mundo", disse Feld.

Vale lembrar que a adaptação da história do Homem-Aranha para um musical da Broadway foi um fracasso de crítica e bilheteria. Feld, porém, não está preocupado. "O que eles [os produtores do musical] tentaram fazer era novo para eles, mas é esse é o tipo de coisa que fazemos o tempo todo em muitos de nossos negócios", disse Feld.

"Há tanta mitologia e folclore com todos esses personagens... é como ir a este tesouro de pedras preciosas inacreditáveis", disse Feld. "Há histórias quase ilimitadas e shows que podemos criar com essas propriedades e personagens."

Quadrinhos de graça
Os mesmos personagens que ganharão os palcos em breve podem, agora, ter suas histórias baixadas de graça na internet. A Marvel disponibilizou na noite de terça-feira (12) as 700 primeiras edições das sagas de super-heróis como Homem-Aranha, Hulk e Capitão América.

Para baixar as revistas é necessário instalar o aplicativo Marvel Comics App na própria loja digital da empresa. A “promoção” vai até a noite dessa quarta.

* com informações da AP