Topo

Musical "Billy Elliot" consegue a captação de quase R$ 4 milhões para apresentações em SP

Ator britânico Liam Mower dança no musical apresentado no Victoria Palace Theatre em Londres - Toby Melville/Reuters
Ator britânico Liam Mower dança no musical apresentado no Victoria Palace Theatre em Londres Imagem: Toby Melville/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/03/2013 11h01

O musical "Billy Elliot" conseguiu o apoio de R$ 3.858.145,20, junto ao ministério da Cultura, para a realização de 20 apresentações em São Paulo durante o mês de agosto, segundo informou a produtora Time For Fun.

A história do espetáculo gira em torno de um garoto de 11 anos que é pobre e órfão de mãe. Contrariando todas as convenções sociais, Billy Elliot persegue seu sonho de trocar as luvas de boxe por sapatilhas de balé.

De acordo com a assessoria da produtora, o musical trará ao país o elenco internacional, que conta com 45 atores e bailarinos. A direção fica a cargo de Stephen Daldry, o mesmo do longa-metragem. O cantor Elton John, que fez uma recente temporada de shows no Brasil, assina a trilha sonora.

O musical britânico já passou em turnê por Sydney e Melbourne (Austrália), Nova York e Chicago (EUA), Toronto (Canadá) e Seul (Coreia do Sul). Mais de 7,5 milhões de espectadores já assistiram o musical, que estreou em 2005 em Londres.

As apresentações serão realizadas entre 2 e 18 de agosto no Credicard Hall. Os preços ainda não foram divulgados.