Topo

"Big Bang" e "Jogos Vorazes" vencem People's Choice Awards

9.jan.2013 - O elenco de "The Big Bang Theory" recebe o prêmio de Comédia de TV Favorita na edição de 2013 do People"s Choice Awards - Mario Anzuoni/Reuters
9.jan.2013 - O elenco de "The Big Bang Theory" recebe o prêmio de Comédia de TV Favorita na edição de 2013 do People's Choice Awards Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 02h04

“Jogos Vorazes” foi escolhido o Filme Favorito na 39ª edição do People's Choice Awards. A série “The Big Bang Theory” foi a vencedora na categoria Comédia de TV Favorita.

A cerimônia, apresentada pela atriz de “The Big Bang Theory” Kaley Cuoco, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10) no Teatro Nokia, em Los Angeles. Os vencedores do People's Choice Awards, que premia desde 1975 o melhor do cinema, TV e música dos EUA, são escolhidos pelo público. A edição deste ano contabilizou 450 milhões de votos.

Logo no início do evento, Jennifer Aniston foi premiada como Atriz Favorita de Comédia em Cinema, e os fãs escolheram Taylor Swift como a Artista Favorita de Country. Os atores Jensen Ackles e Jared Padalecki, de “Supernatural”, o Programa de Ficção Científica Favorito, anunciaram a Banda Favorita, prêmio que ficou com Maroon 5. “Estar em uma banda, sem os fãs, você não é nada. Muito obrigado a todos que nos apoiaram”, disse Adam Levine, que chegou a se emocionar e se confundir com o discurso ao receber o prêmio.

Em seguida, Alicia Keys apresentou o hit que dá nome ao seu novo disco, “Girl on Fire”. Ellen DeGeneres, a Apresentadora Favorita de TV em Horário Diurno do People's Choice Awards, anunciou a vencedora do prêmio de Atriz Favorita de Comédia para TV, que ficou com Lea Michele, de “Glee”. A série musical também foi premiada em Ator Favorito de Comédia na TV, por Chris Colfer. O Ator Favorito de Comédia para Cinema foi Adam Sandler e o cantor country Jason Aldean se apresentou em seguida fechando outro segmento da cerimônia.

O Melhor Artista Revelação foi o grupo The Wanted, que venceu as boy bands One Direction e Fun na categoria. “Nós nunca esperamos ganhar, muito obrigado”, disse o vocalista Max George. Os atores Stephen Amell, de “Arrow”, e Morena Baccarin, de “Homeland”, anunciaram a Melhor Atriz de Cinema, Jennifer Lawrence, de “Jogos Vorazes”.

O Artista Pop Favorito do People's Choice Awards foi Katy Perry, que disse que devia existir um prêmio de melhores fãs. “Eles me deram tempo para crescer como artista”, falou. A Atriz Dramática Favorita de TV foi Ellen Pompeo, a Meredith Grey de “Grey’s Anatomy”. Nathan Fillion foi o Ator Dramático de TV Favorito e Robert Downey Jr. o Ator Favorito de Cinema.

Em seguida, a cerimônia homenageou Sandra Bullock por seus esforços para a reconstrução de Nova Orleans após a destruição causada pelo furacão Katrina. Ela se tornou a primeira vencedora do prêmio Humanitário Favorito do People's Choice Awards.

A vencedora do prêmio de Atriz Dramática Favorita foi Emma Watson, que está no longa “As Vantagens de ser Invisível”. Heidi Klum anunciou a última apresentação musical da noite, que foi de Christina Aguilera. A cantora recebeu em seguida o prêmio People’s Voice.