Quadro de Ticiano é descoberto na National Gallery, em Londres
Foi anunciada nesta terça-feira (8) a descoberta de um quadro do pintor italiano Tiziano Vecellio, mais conhecido como Ticiano, na National Gallery, em Londres. De acordo com informação do jornal americano "The New York Times", esta é a terceira obra do artista adicionada ao acervo da galeria desde 2009.
A obra foi descoberta por Paul Joannides, um historiador de arte da Universidade de Cambridge. Em visita ao acervo escondido do museu, ele imaginou que a obra tinha mais valor do que imaginavam.
Adquirida pela National em 1924, o retrato só teve a autoria reavaliada no fim de 2012. "[O quadro] Estava em um andar abaixo, esquecido. Mas agora foi trazido a vida para a coleção principal", comentou Nicholas Penny, diretor do museu. "Não é a cabeça que é o mais incrível neste quadro, mas a pele de lince caída sobre os ombros. A grande coisa sobre o lince é que ele tem essa mancha marrom e em preto e branco, características do estilo do artista."
O homem retratado na imagem é Girolamo Fracastoro, um médico italiano do século 16 que trabalhava com o tratamento de sífilis. A obra se junta a "Diana e Actéon" e "Diana e Calisto", ambas expostas no acervo principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.