Topo

Morre aos 81 anos Alberto Alves dos Santos, sambista da Mocidade Alegre

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 02h57

Alberto Alves dos Santos, sambista da escola de samba paulista Mocidade Alegre conhecido como Seu Beto, morreu nesta segunda-feira (8) de câncer. A informação foi divulgada em nota assinada pela presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz.

  • O sambista Seu Beto

Apesar de não estar no dia da formação da Mocidade Alegre, seu Beto era considerado um dos fundadores por seu envolvimento no início da agremiação, fundada em setembro de 1967. Seu Beto, que era pedreiro na década de 1970, ajudou na construção da atual quadra de ensaios da Mocidade, a chamada “Morada do Samba”.

Como compositor, criou para a escola os temas “São Paulo, Trabalho, Seresta e Samba” (1972), “A Revolta dos Males” (1979) e “Visungo, Canto do Riqueza” (1981). Seu Beto, que tinha 81 anos, também é autor do hino "Receita de Bamba", exaltação cantada até hoje nas finais de samba enredo da Mocidade Alegre.

5 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

ElianeTK

Seu Beto era baiano e morou no Rio muitos anos, mas escolheu São Paulo como moradia e a Mocidade Alegre como sua Morada do Samba... ele sempre conciliou todo o povo do Samba e das Escolas, dizendo que no samba todos somos irmãos e que no samba teria de haver paz e harmonia, que o samba era alegria.... uma pessoa correta... de uma postura exemplar...que ficou muito abalado com o que aconteceu na apuração desse ano, o que fez sua saude declinar... não merecia um comentario questionando se ele era sambista ou não ou que vai fazer falta somente a familia ou ao zé povinho... Vai fazer falta aos que o conheceram como eu, amigos que a quem ele considerava familia e a quem ele respeitava e zelava... vai fazer falta ao Samba e a Cultura... Meu querido Seu Alberto... o Seu Beto da nossa amada Mocidade Alegre... descansa em paz, pq o sr. sofreu muito nesses ultimos dias... o senhor vai sempre morar no meu coração...

Natalino Bispo

Muita luz...

publicidade