Topo

União de Mônica e Cebolinha é celebrada com sessão de autógrafos em livraria no RJ

As alianças simbólicas de Mônica e Cebolinha, recém-casados na "Turma da Mônica Jovem" - Graça Paes/Foto Rio News
As alianças simbólicas de Mônica e Cebolinha, recém-casados na "Turma da Mônica Jovem" Imagem: Graça Paes/Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 21h28

O casamento entre Mônica e Cebolinha, personagens de Maurício de Souza apresentados em versão crescida na revista "Turma da Mônica Jovem", foi celebrado na vida real durante evento em livraria do Rio de Janeiro.

Com bem-casados, docinhos de casamento e até um par de alianças, a cerimônia contou com a participação do cartunista e de convidados como a escritora Thalita Rebouças.

  • Convite de casamento de Mônica e Cebola

O namoro de Mônica e Cebolinha começou oficialmente em 2011, quando foi divulgado o primeiro beijo da dupla na capa da revista, que vendeu cerca de 500 mil exemplares. No número 49, foi revelado o convite de casamento. Os assinantes da Turma da Mônica Jovem devem receber o quadrinho no início da semana.

A revista segue um estilo semelhante ao dos mangás japoneses. A proposta é aproximar a vida dos personagens ao que os leitores teens vivenciam no cotidiano. A série Turma da Mônica Jovem surgiu em agosto de 2008 e é distribuída pela Panini.

Os primeiros quadrinhos da Turma da Mônica foram publicados em 1959 com Bidu e Franjinha como os primeiros personagens. As revistas já foram traduzidas para 14 línguas e comercializadas em 40 países. Em sua versão jovem é a HQ mais vendida do ocidente. 

  • Mônica e Cebolinha se casam na capa da HQ "O Casamento do Século", de Maurício de Sousa