Atriz Tônia Carrero é internada no Rio de Janeiro

Felipe Martins
Do UOL, no Rio

  • Claúdia Martins/Folhapress

    A atriz Tônia Carrero em sua casa no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (20/9/02)

    A atriz Tônia Carrero em sua casa no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (20/9/02)

A atriz Tônia Carrero está internada com pneumonia desde a última segunda-feira (1º) na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.

Segundo o último boletim médico, Tônia, 90 anos, vem se recuperando bem e deve ter alta nesta sexta-feira (5). 

Um dos últimos trabalhos da atriz na TV foi na novela "Senhora do Destino", em 2004. No cinema, o filme mais recente dela é "Chega de Saudade", de 2008, e no teatro foi em 2003, na peça "A Visita da Velha Senhora", de Friedrich Dürrenmatt , com direção de Moacyr Góes.

Principais trabalhos
Tônia entrou para a televisão na década de 60 na primeira versão da novela "Sangue do Meu Sangue", de Vicente Cesso, ao lado de Fernanda Montenegro e Francisco Cuoco. Nos anos 70 migrou para a Globo com personagens de destaque nas novelas "Pigmalião 70", "O Cafona" e "Uma Rosa Com Amor".

Um dos maiores sucessos da atriz na televisão foi a personagem Stella Fraga Simpson, na novela "Água Viva", de Gilberto Braga, em 1980. Sete anos depois, contracenou com o amigo Paulo Autran em "Sassaricando", de Sílvio de Abreu, vivendo Rebeca Rocha.

No teatro, participou de grandes produções como "Navalha na Carne", de Plínio Marcos, com direção de Fauzi Arap, em 1969. A peça incomodou o regime militar e foi um sucesso de crítica e público. 

Outros trabalhos foram "Quem tem Medo de Virginia Woolf?", dirigida por Antunes Filho, em 1978 e "Quartett", dirigida por Gerald Thomas, em 1986.

Tônia foi uma das principais estrelas da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, o mais importante estúdio do país na década de 50. Dentre os trabalhos estão "Tico Tico no Fubá" (1952), dirigida por seu segundo marido Adolfo Celi e "Quando a Noite Acaba" (1950), de Fernando de Barros.

Tônia Carrero é mãe do ator Cecil Thiré e avó dos atores Miguel Thiré, Luísa Thiré e Carlos Thiré.

Últimas de Entretenimento

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos