Topo

Turma da Mônica pode ganhar versão adulta, diz Maurício de Sousa

Mônica segura cebolinha no colo no casamento da Turma da Mônica Jovem  - Divulgação
Mônica segura cebolinha no colo no casamento da Turma da Mônica Jovem Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 12h17


Maurício de Sousa revelou durante o lançamento da Maurício de Sousa Ao Vivo nesta sexta-feira (28) que a Turma da Mônica pode ganhar suas histórias em versão adulta, com direito a filhos e um retrato da vida de casados de Mônica e Cebolinha, que se casaram na edição número 50 da Turma Da Mônica Jovem.

“Vamos fazer uma consulta pública para saber para ver se o público vai aceitar uma Turma Da Mônica Adulta. Mas acho que vai acontecer. O público elogiou o casamento, a forma como contamos a história do relacionamento, não ficou forçado”, contou Maurício.

O autor e desenhista revelou ter interesse em fazer uma série de histórias cronológicas, que acompanhem a vida do leitor. “Os personagens vão evoluindo com esse leitor, que lê as histórias desde cedo. Mas eles evoluem. Não envelhecem porque hoje ninguém envelhece”, brincou.

Novas histórias
Maurício ainda revelou novos projetos editoriais para o futuro. O primeiro será uma série de graphic novels, voltada a um público mais adulto e com cerca de 60 páginas. Ela serão feitas  em parceria com ilustradores famosos – que terão a possibilidade de desenhar os personagens da Turma da Mônica ao seu próprio estilo.

A primeira, segundo o cartunista, será uma história do personagem Astronauta, feito pelo ilustrador Danilo Beyruth. “A história segue ele na Lua. É como um ‘Náufrago’ [filme com Tom Hanks] no espaço”, adiantou. A primeira chegará às lojas em outubro, com lançamento simultâneo no Brasil e na Europa.

Outra novidade adiantada por Maurício é que os personagens do universo do Chico Bento também ganharão uma versão jovem, o Chico Bento Moço, que sairá em 2013.

Para Maurício, a iniciativa em criar novas histórias vem do bom momento que o Grupo Maurício de Sousa vem vivendo nas histórias: "O trabalho tem sido recompensado. Em um país que tem a fama de não ler, conseguimos colocar milhares de revistas à venda".

O Grupo Maurício de Sousa ainda tem planos de trazer as histórias em breve para outras plataformas de leitura, como os tablets. "Estamos trabalhando para levar as revistas para outras plataformas. Queremos que essas histórias circulem no iPad", afirmou o desenhista.