Topo

Kevin Costner estreia como autor de livros de aventuras

Kevin Costner (7/8/2012) - Getty Images
Kevin Costner (7/8/2012) Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio

14/09/2012 13h33

Kevin Costner, 57, agora é um autor. A Atria Books anunciou nesta quinta-feira (13/9) que o ator americano vai assinar uma série ilustrada de livros de aventuras chamada “ The Explorers Guild" (em português, "O Clube dos Exploradores”). As histórias acontecerão no período da Primeira Guerra Mundial.

O primeiro livro da série, que será chamado de “Uma passagem para Shambala”, será lançado em 2014. O enredo envolve membros de um clube dos exploradores, um grupo clandestino de aventureiros que embarcam em uma expedição para Shambala, uma cidade mítica budista.

De acordo com a Atria, no primeiro volume, cada aventureiro está indo para Shambala por diferentes razões. Um acredita que, descobrindo a cidade, irá salvar a vida do seu irmão. Outro espera que isso lhe revele o caminho para a iluminação espiritual. Alguns acreditam que o poder da cidade pode restaurar a paz, enquanto outros estão certos de que Shambala é responsável por levar à humanidade à beira do apocalipse.

“Com um contador de histórias e um cineasta, eu estou intrigado pela inerente falta de recursos, pela sagacidade e pela natureza violenta personificada nesses personagens. Eu estou realmente animado por dividir o trabalho com Judith Curr e o time dela no Atria para trazer este conto épico para leitores ao redor do mundo”, afirma Costner.

Kevin Costner está na série ao lado do escritor Jon Baird e do ilustrador Rick Ross. Os livros deverão atrair interessados de todas as idades em mistérios e aventuras.