Choro de Latino e multidão nas ruas marcam Brazilian Day em Nova York
Na tarde deste domingo (2), véspera de feriado nos Estados Unidos (Dia do Trabalho), foi realizada a 28ª edição do Brazilian Day, na cidade de Nova York, evento destinado à comunidade brasileira. O público ainda não foi confirmado pela polícia, mas pelo menos 4 quarteirões foram tomados por brasileiros e curiosos na 6ª Avenida.
As principais atrações do evento, apresentado por Serginho Groisman, foram o cantor Latino e a dupla Jorge e Mateus.
Apesar do clima festivo, o momento mais marcante da festa foi o choro de Latino ao lembrar da época em que morou nos Estados Unidos. Emocionado, o cantor agradeceu a presença de seu "padrasto" americano, com quem viveu durante sua passagem pelo país, e deu um recado aos brasileiros: "É muito difícil decidir entre ficar aqui e voltar. Muita gente acha que voltar pro Brasil é dar ré na vida. Que eu sirva de exemplo pra vocês".
O evento teve início ao meio dia, com diversas apresentações de artistas locais e de brasileiros ainda pouco conhecidos, mas que ajudaram a reunir a multidão em um domingo ensolarado nas ruas de Nova York. Para evitar tumultos, a organização pedia que o público começasse a chegar a partir das 10h.
Latino entrou no palco às 14h, e fez um repertório, ao vivo, adaptado com seus maiores sucessos e outras canções brasileiras conhecidas, como "Ilariê", "Não Quero Dinheiro" e "Fogo e Paixão". Como esperado, as reações mais notáveis do público vieram com "Dança Kuduro" e "Festa no Apê".
Após a apresentação do cantor, Armandinho subiu ao palco, e acompanhado de sua guitarra, tocou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o lutador Anderson Silva foi homenageado e conversou rapidamente com o público.
Por volta de 16h30, teve início a apresentação de Jorge e Mateus. A dupla fez basicamente o show apresentado no Brasil, com poucas alterações no repertório, e com destaque para as canções "Flor", "Voa, Beija-flor", e "Amo Noite e Dia". No final do show, os cantores convidaram Latino para participar da última canção, "Eu Quero Só Você", mas a parceria se estendeu por mais alguns minutos, com todos juntos cantando "País Tropical".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.