Topo

Leia biografias dos personagens que inspiraram o longa francês "Intocáveis"

Os amigos e autores Philippe Pozo di Borgo (dir.) e Abdel Sellou (esq.)  - Reprodução
Os amigos e autores Philippe Pozo di Borgo (dir.) e Abdel Sellou (esq.) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/09/2012 07h00

A história de um homem rico e tetraplégico que contrata como acompanhante um jovem argelino, sem qualificações e com ficha na polícia, inspirou mais que o longa francês "Os Intocáveis", estrelado pelos atores François Cluzet e Omar Sy. A história de amizade entre Philippe Pozzo di Borgo e Abdel Sellou deu origem a duas biografias: "Você Mudou a Minha Vida", de Abdel, e "O Segundo Suspiro", de Borgo.  

Sob dois pontos de vista diferentes, o livro conta a trajetória e amizade entre patrão e acompanhante. O longa estreou nesta segunda-feira (27) no Brasil após um ano de sucesso na França. Os livros já estão disponíveis nas livrarias de todo o país. 

"Você Mudou a Minha Vida", de Abdel Sellou

"Corri até perder o fôlego. Na época, eu estava em boa forma. A perseguição começou na rue de la Grande-Truanderie, parecia mentira. Eu e dois camaradas tínhamos acabado de roubar o walkman de um burguesinho, um Sony dos mais banais, até meio velho, modelo já ultrapassado. Eu queria explicar ao moleque que, no fundo, estávamos lhe fazendo um favor, pois assim que ele chegasse em casa, o papai se apressaria em comprar um novo, ainda mais moderno, mais fácil de usar, com som melhor e maior autonomia da bateria... Mas não deu tempo"

Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-200-1
Edição: 1ª Edição - 2012
Número de Páginas: 230
Acabamento: Brochura

"O Segundo Suspiro", de Philippe Pozzo

"Será necessário deixar o hoje, dia triste, retornar com nostalgia ao passado, lamentar-se de um futuro sem esperança? Não posso nem apreciar o passado nem meu projeto no futuro. Tudo está nesse instante. A linha divisória dos meus ossos, do meu folêgo, poderia ser o dia do acidente. Em 23 de junho de 1993, desabei para a paralisia. Em 3 de maio de 1996, dia de São Felipe, Beatrice morreu."

Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-01-40084-0
Edição: 1ª Edição - 2012
Número de Páginas: 239
Acabamento: Brochura