Topo

Paixão de Superman e Mulher-Maravilha mudará todo o cenário da DC Comics, diz editor

Superman e Mulher Maravilha em capa de novo quadrinho da DC - Divulgação
Superman e Mulher Maravilha em capa de novo quadrinho da DC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

28/08/2012 11h15

O co-editor da DC Comics, Jim Lee, falou que o beijo entre a Mulher-Maravilha e o Superman não é  parte de uma realidade alternativa e pode mudar todos o cenário interpessoal do universo da DC Comics. Revelado recentemente, o beijo entre os super-heróis está na 12ª edição da HQ da Liga da Justiça que será lançada nesta semana nos Estados Unidos.

"Nós certamente não teríamos puxado o gatilho se não houvesse um benefício criativo para essa ligação", disse Lee, por email à AP. "Além das alegrias e tristezas de um novo amor, esse relacionamento mudará todo o cenário político e interpessoal do universo da DC".

Há meses especulava-se que a história do Superman tomaria um rumo diferente já que a reformulação editorial da DC, que completa um ano, mostrou um herói mais jovem, solteiro e que não se relaciona amorosamente com Lois Lane.

"A maneira como Geoff (Johns, o diretor criativo da editora) desenrola a história e as implicações que podem trazer o relacionamento de dois dos heróis mais poderosos é uma coisa que vai além da questão 'Mas e a Lois e o Clark'?", disse Lee. "Isso dá à equipe criativa material amplo para explorar esse relacionamento em níveis muito diferentes".

O caso de Mulher-Maravilha e Superman, no entanto, não é inédito. Nas HQs "O Cavaleiro das Trevas II" e "O Reino do Amanhã", ambas sobre futuros alternativos e não relacionados à cronologia oficial, os dois tiveram um affair e até uma filha.

(Com informações da AP)