Topo

Veja capa de "The Casual Vacancy", primeiro livro para adultos da escritora de "Harry Potter"

Do UOL, em São Paulo*

03/07/2012 12h51

Famosa por ter escrito a saga de Harry Potter, a escritora J.K. Rowling lança neste ano o livro "The Casual Vacancy", um romance para adultos. A capa foi publicada pela revista "Entertainment Weekly" nesta terça-feira (3). A previsão é que o livro seja publicado nos Estados Unidos em 27 de setembro. 

Com 512 páginas, a capa com design minimalista e cores fortes tenta indicar o contexto político que o livro carrega. A história se passa em uma pequena cidade inglesa que vive diversas polêmicas. 

A trama gira em torno de uma eleição para a Câmara da aparentemente idílica Pagford, na Inglaterra, depois da trágica morte do quarentão Barry Fairbrother. Em um material de divulgação anterior, em abril, o sobrenome do personagem era Fairweather.

 

Os sete livros da série "Harry Potter" venderam estimados 450 milhões de exemplares no mundo todo e, por isso, cada passo de Rowling é atentamente acompanhado no setor editorial. Os livros, e a bem sucedida adaptação para o cinema, fizeram com que ela se tornasse a primeira escritora bilionária do mundo.

Em abril, Rowling anunciou também que está trabalhando numa enciclopédia Potter e que doará os dividendos para a caridade. Mas é improvável que a obra seja lançada tão cedo, já que a autora alertou que se trata de "um trabalho que consome tempo".

*com informações da Reuters.