Topo

"Gone Girl" de Gillian Flunn seria o perfeito filme de suspense

A autora de "Gone Girl", Gillian Fllynn - M. Spencer Green/AP
A autora de "Gone Girl", Gillian Fllynn Imagem: M. Spencer Green/AP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 15h53

O terceiro livro de Gillian Flynn, “Gone Girl”, é uma leitura perfeita para a praia – garoto encontra uma garota, garoto se casa com a garota, a garota desaparece no aniversário de cinco anos de casamento.

O garoto é Nick, que cresceu em uma cidade às margens do Mississippi no Missouri e se tornou escritor para revistas de Nova York, onde ele encontra Amy, loira, linda e inteligente. O mistério se revela em capítulos complementares, um do ponto  de vista de Nick, depois outro do ponto de vista da Amy.

“Eu gostei de brincar com a ideia de casamento como uma história de “o que ele disse, o que ela disse,” contou Flynn, uma nativa de Chicago e mãe de um menino de dois anos que possui sua própria história intrigante – garota perde trabalho, garota se torna romancista sucesso de vendas.

“Gone Girl” entrou na segunda posição da lista de mais vendidos do New York Times nesta semana (que termina no dia 24) e ficou entre os dez mais vendidos da Amazon.

Flynn, de 41 anos, cresceu em Kansas City, filha de dois professores da faculdade local. Sua estreia literária foi em 2006 com o mistério “Sharp Objects”, e em 2009 ela lançou “Dark Places”. Ela disse que escreveu os dois primeiros livros às noites e em fins de semana enquanto não estava trabalhando como jornalista.

Com informações da agência AP