Topo

Perícia aponta que cordão da túnica de ator que interpretou Judas provocou enforcamento

Ator Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (a 345 km de SP) na noite de 06/04/12 - Sandro Azevedo/Divulgação Virtual Guia
Ator Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (a 345 km de SP) na noite de 06/04/12 Imagem: Sandro Azevedo/Divulgação Virtual Guia

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 09h24

Laudo da perícia técnica divulgado nesta quinta-feira (10) apontou que um cordão do figurino do ator Thiago Klimeck, que interpretava Judas em encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP), provocou o seu enforcamento acidental, confirmando os depoimentos de testemunhas. De acordo com o delegado José Victor Bacetti, a perícia utilizou um manequim com as mesmas características físicas de Thiago. "Foi uma infeliz fatalidade", disse Bacetti.

O delegado afirmou que foi o próprio ator que teve a ideia de incluir o cordão na vestimenta, o que não foi feito nos anos anteriores. "A intenção era que a amarração escondesse o equipamento usado para sustentar seu corpo para dar mais realidade à cena", afirmou o delegado.

O episódio ocorreu na Sexta-Feira Santa (6) na cidade de Itararé, a 345 quilômetros ao oeste de São Paulo, onde o ator Thiago Klimeck fazia o papel de Judas que, segundo o Evangelho, se enforcou após entregar Jesus.

O ator ficou desacordado por quatro minutos até um dos presentes perceber que havia algo de errado e cortar a corda.

Após ser socorrido em Itararé, o rapaz foi levado à Santa Casa de Itapeva no Sábado de Aleluia (7), onde permaneceu até a sua morte, na tarde do dia 22 de abril.

Segundo os médicos que cuidaram do caso, o cérebro do rapaz tinha sido afetado e Thiago respirava com a ajuda de aparelhos.