Topo

Inspirado na Virada Cultural de SP, edição carioca do evento terá shows de humor

Fábio Porchat estreia novo quadro no "Fantástico" (30/10/2011) - Divulgação/TV Globo
Fábio Porchat estreia novo quadro no "Fantástico" (30/10/2011) Imagem: Divulgação/TV Globo

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

03/05/2012 17h06

De sexta-feira (4) a domingo (6), acontece a 4ª edição do Viradão Carioca. Além das 45 atrações gratuitas que o evento oferece aos cariocas, o destaque deste ano ficará por conta de shows humorísticos. Os espetáculos acontecerão na sexta (4) e no sábado (5), das 18h à meia-noite, na praia de Copacabana.

Responsável pela escalação dos humoristas que se apresentarão no evento, Fábio Porchat contou em entrevista ao UOL importou do Viradão de São Paulo a ideia de incluir humor no evento.

“É a primeira vez que fazemos isso aqui no Rio. Em São Paulo funcionou muito bem. A expectativa de público da organização de lá era de receber mil pessoas. E conseguiram um público de 15 mil. No Rio, esperamos receber duas mil”, afirmou.

Porchat contou que trabalha para que o humor se destaque sempre. “Às vezes, o humor é pouco valorizado, deixado de lado pela crítica. Mas quando decidimos incluir em algum evento uma atração humorística é o palco que mais tem público”, destacou.

Nomes consagrados como Hélio de La Peña, Katiuscia Canoro, Marcos Veras, Samantha Schmutz, Rodrigo Sant'anna e Nany People se juntarão com revelações do humor devem divertir o público.

“É a primeira vez que tem evento assim de humor no Viradão aqui do Rio. Antes era som, shows de música. Humor é sempre bom, o público ri da piada boa e da ruim (risos). Funcionou bem no Viradão de São Paulo, vamos experimentar aqui no Rio”, explicou Porchat.

O palco do humor estará em Copacabana, de frente para a areia, e será também uma espécie de quartel general dos humoristas.

“O quiosque da Globo em Copacabana servirá de base para os artistas, será uma espécie de QG (quartel general ). Nos dois dias de apresentação serão mais de 35 humoristas”, destacou Porchat.

A mestre de cerimônias do evento será Nanny People. Ela ficará à frente do palco de humor durante seis horas diárias.

Além das atrações de comédia, o Viradão também terá apresentações de música. Shows de Erasmo Carlos, Fiuk, Luan Santana, Sepultura, Korzus, Lulu Santos, Kid Abelha, Arlindo Cruz, Luan Santana, Ana Carolina, Gusttavo Lima, entre outros.

A festa contará ainda com batalhas de rap e do passinho, e a presença da artista angolana Titica, que canta o hit do momento "Kuduro".

As atrações serão totalmente gratuitas e estarão divididas em quatro grandes palcos ao ar livre, espalhados pela cidade do Rio de Janeiro: no Arpoador, em Bangu, na Quinta da Boa Vista e na Praia de Copacabana.


Palco Quiosque Globo Rio
Onde
: Praia de Copacabana, na altura da rua Miguel Lemos
Quando: sexta (4) e sábado (5), das 18h à meia-noite