Topo

Autora de "Harry Potter" divulga nome de livro para adultos, que será lançado em setembro

A escritora britânica e criadora da série "Harry Potter", que lançará seu primeiro livro para adultos este ano - Suzanne Plunkett/Reuters
A escritora britânica e criadora da série "Harry Potter", que lançará seu primeiro livro para adultos este ano Imagem: Suzanne Plunkett/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/04/2012 12h10

O primeiro livro para adultos da autora da saga "Harry Potter", a escritora britânica J.K. Rowling, se chamará “The Casual Vacancy” e será lançado mundialmente no dia 27 de setembro, informou a agência Associated Press.

A obra, anunciada pela editora Little, Brown & Co. nesta quinta-feira (12), será ambientada em uma pequena e pacata cidade britânica chamada Pagford. No início da história, a morte de um homem popular choca a comunidade, que se revela muito mais ameaçadora do que à primeira vista.

Os editores dizem que o livro vai mostrar como Pagford é na verdade “uma cidade em guerra”, com os ricos enfrentando os pobres, pais lutando contra filhos e esposas em conflito com seus maridos.

Os sete livros da série “Harry Potter” venderam 450 milhões de exemplares. Neste mês, J.K. Rowling lança também “Pottermore”, site interativo que permitirá aos leitores navegar por histórias de bruxaria nas quais a escritora baseou suas histórias sobre o aprendiz de feiticeiro e seus amigos.

(Com informações da AP)