Topo

"A mãe acha que ele devia ter uma profissão", diz tia de Rodrigo Xuxa, sucesso na web

Rodrigo Xuxa imita pose de Xuxa Meneghel em ensaio caseiro - Reprodução
Rodrigo Xuxa imita pose de Xuxa Meneghel em ensaio caseiro Imagem: Reprodução

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 18h46

Se você não ouviu falar de Rodrigo Xuxa, provavelmente ainda vai receber ou ver por aí um link com o blog do catarinense. Assunto mais comentado no Twitter no Rio de Janeiro e em São Paulo na tarde desta quarta (14), Rodrigo Pereira trabalha como cover da cantora e apresentadora Xuxa Meneghel há dez anos. Ele segue seus passos fazendo ensaios com réplicas de roupas da artista e apresentações onde dubla seus hits para crianças.

"A mãe não dá muita bola para as coisas que ele faz, ela tem vergonha, acha que ele devia ter uma profissão como médico, advogado, doutor...", explica Sônia de Fátima Pinto, tia de Rodrigo e assessora em seus shows, em entrevista por telefone ao UOL. Sônia mora com o sobrinho na cobertura de um prédio da família em Balneário Camboriú, desde que o garoto decidiu deixar de morar com a mãe. 

Na tarde desta quarta, Rodrigo tirou um dia de folga do trabalho como atendente de uma loja de fantasias em Balneário, e seguiu para o Rio de Janeiro com uma caravana. Na capital fluminense, ele participou da plateia na gravação do programa que vai ao ar no próximo sábado, às 14h45.

"As crianças adoram o trabalho que ele faz. Quando você o vê se apresentando, não tem como dizer que não é igual", diz a tia. "Ele tem jeito de artista desde criança. Com quatro anos ele já era assim", continua. Na foto acima, você vê a montagem que Sônia e Rodrigo fizeram como releitura da capa "Xou da Xuxa", com figurino feito pela tia.  

Sônia adianta que o próximo projeto de Rodrigo é lançar um livro e DVD com os seus dez anos de trabalho como a "Rainha dos Baixinhos". É, claro, se a Globo não contratá-lo antes...