Topo

Graphic novel experimental, "1000-1" reapresenta seis novos quadrinistas brasileiros

ESTEFANI MEDEIROS

Da Redação

11/12/2011 07h00

Seis histórias, seis quadrinistas e seis narrativas diferentes. É isso que a compilação "1000-1" apresenta em suas coloridas 128 páginas de quadrinhos. Projeto idealizado por Rafael Coutinho e editado por S.Lobo, a proposta é mostrar as seis edições da revista "1000", que apresenta um novo autor em tiragens limitadas, em um livro só. 

São quinze páginas para cada autor contar sua história. "A ideia do projeto veio do Rafael Coutinho como um modo de fazer uma história pequena entre trabalhos muito grandes. Quando você está envolvido com uma graphic novel, você fica 12 mês sem conseguir fazer mais nada. Essa proposta era de um projeto meio relâmpago", explica Lobo em entrevista ao UOL. 

Além de Coutinho, que abre a série com o conto sobre um casal alcoólatra "Drink", participam do projeto o curitibano DW Ribatski, o gaúcho Diego Gerlach, o brasiliense Gabriel Góes, o carioca Tiago Lacerda e o paulista Daniel Gisé. O "1" no final do nome do livro anuncia que uma próxima edição chegará em breve, entre os quadrinistas convidados estarão Rafael Sica, Pedro Franz e Fido Nesti.

Apostando no experimentalismo, as histórias se comunicam com o leitor somente por imagens, não existe qualquer texto entre as páginas e os diálogos são silenciosos, feitos por meio de gestos. 

VEJA TRECHO DA GRAPHIC NOVEL "DRINK"

  •  

"1000-1"
Editora Barba Negra
128 páginas
R$44,90