Topo

Gibi do Homem-Aranha negro é lançado nesta quarta; veja imagens

Imagem do novo homem-aranha, um jovem negro de origem hispânica na série "Ultimate Comics Fallout" - AP Photo/Marvel Comics
Imagem do novo homem-aranha, um jovem negro de origem hispânica na série "Ultimate Comics Fallout" Imagem: AP Photo/Marvel Comics

Da Redação

14/09/2011 10h03

"Ultimate Comics Spider-Man", nova série do Homem-Aranha, é lançada nesta-quarta (14) pela Marvel. A HQ traz Miles Morales, nerd negro de origem hispânica, como o novo defensor de Nova York. Ele toma o lugar de Peter Parker, que morreu no quarto número da série "Ultimate Comics Fallout".

Para divulgar a chegada de "Ultimate Comics Spider-Man #1" às bancas, a Marvel está disponibilizando gratuitamente a edição número zero do gibi na loja de aplicativos da editora no iTunes.

"Quando apareceu a oportunidade de criar um novo Homem-Aranha, sabíamos que tinha que ser um personagem que representasse a diversidade, tanto pela origem como pela experiência, do século 21", disse em comunicado o editor-chefe da Marvel.

A saga de Morales como o novo Homem-Aranha foi escrita por Brian Michael Bendis, Jonathan Hickman e Nick Spencer, desenhada por Sara Pichelli, Salvador Larroca e Clayton Crain.

O fotógrafo Peter Parker foi morto em junho pelo vilão Duende Verde na série "Ultimate Comics Fallout", criada para atrair jovens leitores, mas continua defendendo Nova York dos vilões na saga original "O Incrível Homem-Aranha".