Topo

Após Luluzinha, histórias clássicas do Bolinha retornam em HQ

Da Redação

30/05/2011 16h05


Após a volta de Luluzinha aos quadrinhos -- recriada, em versão teen, e original --, o principal parceiro de aventuras da personagem, Bolinha, ganha edição brasileira com histórias protagonizadas por ele, publicadas em diversas épocas.

Acaba de ser lançada uma revista mensal do personagem, com publicação do selo Pixel, da Ediouro. A edição de estreia do gibi, que chegou às bancas nesta segunda-feira (30), conta com personagens bastante frequentes no universo do Bolinha: Lulu, o primo Carlinhos e o "detetive Aranha" marcam presença nas páginas.

Assim como Luluzinha, Bolinha é uma criação da norte-americana Marge Henderson Buell entre as décadas de 30 e 40. O personagem se tornou muito popular como o líder do Clube do Bolinha, turma que tem como lema "menina não entra". No entanto, ele está sempre em apuros por conta das confusões que arruma e acaba procurando ajuda da esperta Lulu, que quebra seu galho. Apesar da proximidade com Lulu, Bolinha é apaixonado por Glória, menina mimada da vizinhança.

No Brasil, Bolinha e Luluzinha apareceram pela primeira vez na década de 1950, em HQ da editora O Cruzeiro.