Topo

Thiago Lacerda e Fafá de Belém encenam "Paixão de Cristo" até este sábado (23) em Nova Jerusalém (PE)

Thiago Lacerda interpreta Jesus durante encenação de "Paixão de Cristo" em Nova Jerusalém (21/4/2011) - Alexandre Severo/UOL
Thiago Lacerda interpreta Jesus durante encenação de "Paixão de Cristo" em Nova Jerusalém (21/4/2011) Imagem: Alexandre Severo/UOL

Da Redação

21/04/2011 12h02

O espetáculo da "Paixão de Cristo" é encenado este ano em Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus (PE), com o ator Thiago Lacerda no papel de Jesus e a cantora Fafá de Belém como Maria. Apresentação tradicional da Semana Santa em Pernambuco, a "Paixão de Cristo" pode ser vista até este sábado (23).
 
A encenação engloba nove cenários -- O Sermão, O Templo de Jerusalém, O Cenáculo, O Horto, O Palácio de Herodes, O Fórum Romano, A Via Sacra, O Calvário e O Sepulcro.
 
 
O elenco conta com a mulher de Lacerda, a atriz Vanessa Lóes, no papel de Maria Madalena. Lóes foi substituída na segunda-feira (18) devido a um problema de saúde do pai da atriz, que viajou ao Rio, pela pernambucana Daniela Travassos. Mas na quarta-feira voltou para a peça e deu continuidade ao papel. O ator Sidney Sampaio completa o elenco no papel de Pilatos. 
 
A "Paixão de Cristo" em Nova Jerusalém surgiu em 1968 no formato em que é encenada atualmente -- em um teatro ao ar livre que ocupa uma área de 100 mil m², criado para ser uma réplica da cidade de Jerusalém. 
 
As apresentações deste ano vem ocorrendo desde a última sexta-feira (15) sempre às 18h, com abertura dos portões ao público às 16h. 
 

"PAIXÃO DE CRISTO"
Quando: todos os dias às 18h, até 23/4
Onde: Nova Jerusalém (distrito de Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus - PE). Veja aqui como chegar 
Quanto: R$ 60 (quinta-feira e sábado) e R$ 80 (sexta-feira)