Topo

Homem é preso nos EUA por roubar guitarras autografadas por lendas do rock

Paul McCartney em show em novembro de 2019 - Kamil Krzaczynski / AFP
Paul McCartney em show em novembro de 2019 Imagem: Kamil Krzaczynski / AFP

em Miami (EUA)

15/01/2020 14h09

Um homem foi preso nesta quarta-feira nos Estados Unidos como suspeito de ter roubado oito guitarras autografadas por lendas do rock, como Paul McCartney, Eric Clapton, Bruce Springsteen e os integrantes do Rolling Stones.

Segundo a polícia de Daytona Beach, no estado da Flórida, o roubo ocorreu em dezembro. A prisão do suspeito ocorreu depois de ele penhorar uma das guitarras, o que chamou a atenção dos agentes que acompanhavam o caso.

Depois, uma segunda guitarra foi recuperada pelos policiais. As duas primeiras reencontradas tinham autógrafos de Eddie Van Halen e Bob Dylan. A coleção é avaliada em milhares de dólares.

No fim, todos os demais instrumentos estavam em um depósito na região central de Daytona Beach. A polícia recebeu informações depois de publicar um pedido de ajuda à população no Twitter.

Entre as guitarras estão uma Blue Fender assinada pelos integrantes dos Rolling Stones e uma Black Fender autografada por Clapton. Também fazem parte da coleção recuperada itens autografados por U2, Springsteen e McCartney.