Topo

Estreia do filme The Hunt é cancelada nos EUA após tiroteios e críticas de Trump

Universal cancela o lançamento de The Hunt, novo terror da Blumhouse -
Universal cancela o lançamento de The Hunt, novo terror da Blumhouse

De Los Angeles

10/08/2019 16h09

A Universal Pictures anunciou neste sábado o cancelamento da estreia do filme The Hunt, prevista inicialmente para o dia 27 de setembro nos Estados Unidos, uma decisão tomada após os ataques a tiros que mataram 31 pessoas em duas cidades do país e as críticas feitas pelo presidente americano, Donald Trump.

Dirigido por Craig Zobel, The Hunt conta a história de um grupo de 12 pessoas que é levado para um local desconhecido na zona rural dos Estados Unidos para ser caçada por membros da elite do país como se fossem animais.

Em comunicado, a Universal Pictures informou que já havia decidido suspender a divulgação do filme e que agora, depois de nova avaliação, optou pelo cancelamento da estreia.

"Apoiamos nossos cineastas e continuaremos distribuindo filmes em parceria com criadores atrevidos e visionários, como os relacionados com esse thriller satírico e social, mas entendemos que agora não é o momento adequado para estrear o filme", explicou a nota.

A empresa não esclareceu os motivos que levaram ao cancelamento do filme, mas a decisão ocorre após os ataques a tiros que deixaram 31 mortos nas cidades de El Paso, no Texas, e Dayton, em Ohio.

Além disso, o filme entrou na mira de Trump. Ontem, o presidente disparou ataques a Hollywood, disse que a indústria cinematográfica do país é "racista" e, em aparente referência a The Hunt, afirmou que o longa foi produzido para "causar o caos".

"A Hollywood liberal é racista no nível mais alto, com muita raiva e ódio! Eles gostam de chamar a si próprios de 'elite', mas eles não são elite", disse Trump em mensagem no Twitter.

"O filme que vai estrear foi feito para causar caos. Criam sua própria violência e depois tentam culpar os outros. Eles são os verdadeiros racistas e são muito ruins para o nosso país", completou o presidente na rede social.

O roteiro de The Hunt foi escrito por Damon Lindelof, um dos criadores de Lost, e Nick Cuse. Por trás do filme está o produtor Jasom Blum, um dos maiores nomes do terror contemporâneo que se especializou em trabalhar em filmes de orçamento reduzido que depois explodem nas bilheterias de todo o mundo.