Topo

Dupla de Homem-Aranha pode dirigir nova versão de Dungeons & Dragons

Pôster do primeiro filme de Dungeons & Dragons, lançado nos anos 1990 - Reprodução
Pôster do primeiro filme de Dungeons & Dragons, lançado nos anos 1990 Imagem: Reprodução

Em Los Angeles

31/07/2019 01h15

O estúdio Paramount quer retomar o projeto para adaptar ao cinema o bem-sucedido RPG Dungeons & Dragons e, para isso, negocia com os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein, responsáveis por vários sucessos, entre eles Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

O site especializado Deadline afirmou na terça-feira que Daley e Goldstein se encontram disponíveis para Dungeons & Dragons já que estão fora do projeto de The Flash, filme da Warner Bros e DC Comics, no qual ambos poderiam trabalhar como roteiristas e possíveis diretores.

Daley e Goldstein estrearam em 2015 como diretores de Férias Frustradas, uma comédia protagonizada por Ed Helms e Christina Applegate.

Como roteiristas, além de Homem-Aranha, Daley e Goldstein trabalharam no filme Quero Matar Meu Chefe.

Não seria a primeira vez que Dungeons & Dragons chega aos cinemas, já que um filme com o mesmo título foi lançado há 19 anos, sob direção de Courtney Solomon e com um elenco que tinha nomes como Justin Whalin, Jeremy Irons e Thora Birch.

No entanto, este filme recebeu críticas muito negativas e fracassou nas bilheterias ao arrecadar apenas US$ 33,8 milhões em todo o mundo.

Embora os resultados não tenham sido positivos, o filme Dungeons & Dragons teve duas sequências modestas, Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior (2005) e Dungeons & Dragons 3: O Livro Da Escuridão (2012), que foram lançadas com pouca repercussão nos cinemas ou diretamente no mercado doméstico.