Topo

Artista pretende apagar pintura de Banksy adquirida por US$ 730 mil

A obra "Slave Labour", de Banksy -  Barbara Davidson/Getty Images
A obra "Slave Labour", de Banksy
Imagem: Barbara Davidson/Getty Images

Em Londres (Inglaterra)

15/11/2018 19h04

Um artista americano planeja pintar por cima de uma obra do britânico Banksy que adquiriu por US$ 730 mil em um leilão, segundo revelou a imprensa do Reino Unido nesta quinta-feira (15).

A obra "Slave Labour" (trabalho escravo), pintada por Banksy em 2012 em uma parede no norte de Londres, foi adquirida por Ron English em um leilão realizado na última quarta-feira em Los Angeles, de acordo com a agência britânica "Press Association".

English explicou que planeja pintar por cima do trabalho porque considera que a arte de rua "não deveria ser comprada e vendida".

"Estamos cansados de gente que rouba nossos trabalhos das ruas e os revende, portanto o que vou fazer é comprar tudo o que puder e pintar por cima", disse o dono da obra.

O artista, que revelou ter passado um tempo na Palestina com Banksy - cuja verdadeira identidade não é divulgada publicamente -, afirmou que pensa em voltar a vender o mural após pintar por cima: "Estou louco, mas não sou estúpido", argumentou.

Em outubro, repercutiu mundialmente a notícia de um quadro de Banksy que se autodestruiu ao ser adquirido em um leilão em Londres, o que segundo os especialistas duplicou automaticamente o valor de mercado dos restos da pintura.