Topo

Biblioteca digital brasileira lança plataforma em Quito ao lado da Telefônica

30/08/2016 23h27

São Paulo, 30 ago (EFE).- A biblioteca digital Nuvem de Livros, a maior do Brasil e pertencente ao Grupo Gol, em associação com o Movistar, da multinacional espanhola Telefônica, lançou uma plataforma virtual no Equador, segundo informou a companhia, nesta terça-feira, em São Paulo.

A biblioteca virtual, em sua versão original, foi lançada no Brasil pela Telefônica, e atualmente atinge 1,5 milhão de assinantes regulares, que somados aos visitantes chegam a quatro milhões de pessoas.

A plataforma, que acaba de ser lançada em Quito, permitirá o acesso ao pacote de livros, audiolivros, vídeos e jogos educativos, em todos os gêneros literários, como contos, crônicas, ensaios, romances, poesia, memórias e biografias, que se somam as notícias produzidas em espanhol pela Agência Efe sobre cultura.

Para Jonas Suassuna, presidente do Grupo Gol, o lançamento da plataforma no Equador é de um "sentido inspirador", porque o país é, "culturalmente, um dos mais ricos do mundo, uma nação multiétnica e pluricultural, reunindo autores consagrados".

A biblioteca virtual também inclui autores equatorianos como Juan León Mera, Pedro Moncayo, José Joaquín de Olmedo, César Alfonso Pastor, entre outros.

Segundo Suassuna, os editores equatorianos identificarão na Nuvem de Livros "um novo e fascinante canal de distribuição e um modelo interessante de remuneração, como aconteceu no Brasil, onde reúne conteúdos literários dos mais exigentes e competentes editoriais em operação".

Por sua vez, José Manuel Casas, CEO da Telefônica no Equador, afirmou que, com o lançamento da Nuvem de Livros no país, os equatorianos terão "a seu alcance as possibilidades que oferece a tecnologia, que permite o acesso de cidadãos ao conhecimento, arte, literatura e cultura".