Topo

"Mulher Maravilha" e "Liga da Justiça" ganham prévias na Comic-Con

23/07/2016 20h39

David Villafranca.

San Diego (EUA.), 23 jul (EFE).- "Mulher Maravilha" e "Liga da Justiça", dois filmes ansiosamente aguardados pelos fãs da DC Comics, foram apresentados neste sábado com teaser-trailers na Comic-Con de San Diego.

Em uma edição com poucos ícones do cinema e notáveis ausências de estúdios como Paramount e Universal, a conferência da Warner Bros. não decepcionou ao mostrar prévias das duas grandes produções (ambas estreiam em 2017) junto a uma conversa com todo o elenco de "Esquadrão Suicida", que chegará aos cinemas brasileiros no dia 4 de agosto.

O estúdio apostava muito nesta Comic-Con após a morna recepção de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", que apesar juntar dois dos super-heróis mais populares da história não conseguiu satisfazer a crítica e o público.

Talvez por isso a Warner Bros. tenha mostrado seu arsenal começando por "Mulher Maravilha", dirigido Patty Jenkins e protagonizado por Gal Gadot, cuja participação em "Batman vs Superman" foi bastante elogiada.

A atriz israelense afirmou que fez "muito exercício físico" e "pesquisas" para a personagem, já que para ela o mais importante era interpretar o papel de forma que todos pudessem se "conectar" a ele.

Embora já fosse muito aguardado para uma possível exibição na Comic-Con, a estreia do primeiro teaser-trailer de "Mulher Maravilha" foi recebida de maneira muito positiva nas redes sociais ao mostrar as sobrenaturais origens da personagem de Gadot e várias cenas de luta em um campo de batalha.

Jenkins ressaltou que já era necessário um personagem feminino ser protagonista em um filme de super-heróis e que o mundo requer "heróis" que lutem pelo que é "correto", mas que também sejam capazes de "amar".

Mais surpreendente ainda foi a revelação das primeiras imagens de "Liga da Justiça", filme sobre o qual não se conhecem detalhes e que pode ser a joia da coroa da DC Comics ao exibir, em um mesmo longa-metragem, um elenco estelar com Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher).

Todos estes atores subiram ao palco da Comic-Con, mas não responderam perguntas nem discursaram, junto ao diretor Zack Snyder, que disse ter se divertido ao dirigir o filme porque é "incrível ver todos os super-heróis juntos com suas fantasias".

No trailer, entre outras passagens, é possível ver Batman tentando formar uma equipe de indivíduos com superpoderes, assim como um conflito do homem-morcego com Aquaman.

A duas semanas de chegar às telonas, o elenco completo de "Esquadrão Suicida", com Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto, compareceu ao evento neste sábado para contar um pouco sobre o filme formado por anti-heróis.

Will Smith afirmou que o importante do longa é que não se trata do "bem contra o mal", mas do "mal contra o mal", enquanto o diretor David Ayer disse que sua intenção era fazer um filme que "parecesse um livro de histórias em quadrinhos".

Ayer aproveitou a ocasião para colocar um boné com a mensagem "Make Mexico Great Again" ("Façamos o México grande de novo"), uma paródia do lema "Make America Great Again" do controverso candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

O estúdio ainda divulgou o trailer de "Rei Arthur: A Lenda da Espada", do diretor Guy Ritchie e com Charlie Hunnam e Jude Law no elenco, assim como a primeira prévia de "Kong: Skull Island", que conta com os atores Tom Hiddleston e Brie Larsson.

Por último, os fãs também puderam conferir prévias de "LEGO Batman: O Filme" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam", o novo filme inspirado no universo de Harry Potter, com Eddie Redmayne como protagonista.