Topo

Harry Potter terá parque temático na Universal Studios a partir de abril

Imagem de divulgação do novo parque temático de "Harry Potter", em Los Angeles - Divulgação/Universal Studios Hollywood
Imagem de divulgação do novo parque temático de "Harry Potter", em Los Angeles Imagem: Divulgação/Universal Studios Hollywood

Los Angeles (EUA)

08/12/2015 17h08

"The Wizarding World of Harry Potter", a nova atração centrada no protagonista da saga literária de J.K. Rowling, vai abrir no parque Universal Studios, em Los Angeles, em 7 de abril do ano que vem, informou a instituição nesta terça-feira (8).

O parque decidiu iluminar o Castelo de Hogwarts para a ocasião e comemorar o final dos cinco anos em que ficou em construção, explicou a organização em comunicado.

De teto com neve a ruas de pedra, "The Wizarding World of Harry Potter" promete levar os visitantes de todas as idades aos icônicos locais que as páginas dos livros descrevem e que foram adaptados nos oito filmes da saga.

Além de poder caminhar pelas ruas de Hogsmeade, o parque incluirá o "Harry Potter and the Forbidden Journey" - uma atração em 3D inspirada no jogo Quadribol - e a montanha-russa ao ar livre "Flight of the Hippogriff".

O diretor de arte Stuart Craig, responsável por fazer todos os cenários dos filmes do bruxo e das atrações dos parques "Wizarding World", em Orlando e em Osaka, definiu a nova versão em Los Angeles como a mais completa até agora.

"A estreia em Hollywood será o último grande teste. É a casa da magia no mundo do cinema. Aqui se sabe perfeitamente o que é preciso para estar à altura e os visitantes serão nossos maiores críticos", ressaltou Craig.