Topo

Giorgo Moroder é estrela de festival que acontece a 2.500 de altura nos Andes

04/09/2015 15h16

Santiago do Chile, 4 set (EFE).- Giorgio Moroder, produtor e compositor de música eletrônica, liderará a primeira edição do festival Corona Sunsets no Chile, que será realizado a mais de 2.500 metros de altura neste sábado na cordilheira dos Andes, informaram os organizadores.

Tillan Barros, diretor criativo do evento, explicou à Efe que os organizadores pensaram "nas montanhas e na neve, motivo pelo qual Santiago foi escolhida".

Ele ainda destacou que a cordilheira chilena "é um lugar perfeito para ver o pôr do sol".

O Corona Sunsets festival será realizado no mirante Alto Farellones, um centro de inverno a 40 quilômetros da capital chilena e a mais de 2.500 metros de altura.

Moroder, que tem 75 anos e ganhou três Oscar, é o headline do festival, que ainda terá o trio de DJs americanos Pillowtalk, o australiano Cassian e os chilenos Alex Anwandter, Fat Pablo e Karin Von Mühlenbrock.

Loreto Muñoz, chefe de eventos da Corona no Chile, destacou à Efe que é a primeira vez que este festival acontece na América Latina.

O Corona Sunsets terá três palcos equipados para receber o público quando a temperatura cair. O principal será de música eletrônica, que depois soará em todos os outros.

"As pessoas normalmente pensam que a neve é só esqui, mas nós queremos mostrá-la durante o pôr do sol", disse Barros.

Os Corona Sunsets são festivais de música eletrônica que têm o pôr-do-sol como símbolo, explicaram os organizadores.

Os eventos acontecem ao redor do mundo, desde as praias de Ibiza ao Reino Unido, Xangai, Austrália e na Riviera Maya mexicana.