Topo

Centenas de pessoas fazem fila para entrar em parque temático de Banksy

De Londres (Inglaterra)

21/08/2015 13h25

Centenas de pessoas fizeram nesta sexta-feira (21) longas filas para entrar no provocativo parque temático "Dismaland", que Banksy instalou em Weston-Super-Mare, uma cidade do litoral da Inglaterra.

Mil moradores dessa cidade receberam entradas gratuitas para a instalação, e centenas delas estavam na porta do parque duas horas antes de sua abertura, às 8h (5h em Brasília), segundo a imprensa local.

O resto do público pode comprar entradas por três libras (R$ 17) através do site do "Dismaland", que ficou fora do ar durante grande parte do dia, devido, aparentemente, ao grande número de visitantes que tentavam conseguir um ingresso para o parque temático, que permanecerá aberto por seis semanas.

Um porta-voz do artista britânico, cuja identidade permanece cercada de mistério, afirmou que o site recebeu mais de seis milhões de visitas nesta manhã.

Há seis anos, Banksy, conhecido desde os anos 80 como grafiteiro, atraiu 300 mil visitantes à exposição "Banksy versus Bristol Museum" ("Banksy contra o Museu de Bristol"), quando transformou a pinacoteca em um museu de "história antinatural".

O artista levantou nesta ocasião um "parque temático não recomendável para as crianças", dentro do qual reuniu obras de outros 58 artistas contemporâneos, entre eles o também britânico Damien Hirst e a americana Jenny Holzer.

Os visitantes do Dismaland encontrarão um castelo em ruínas, furgões da polícia, barcas carregadas de refugiados e feiras em que não se pode obter prêmio algum.

"Dismaland" programou ainda diversos espetáculos musicais nas próximas semanas, entre eles um show dos grupos Massive Attack, Pussy Riot e Kate Tempest, em 25 de setembro.