Figurino de Tom Cruise em "Mission Impossible" será leiloada em Londres

Londres, 27 jul (EFE).- A roupa negra usada pelo ator americano Tom Cruise no primeiro filme da saga "Missão Impossível" (1996) durante uma das cenas de ação mais populares do filme de espiões será leiloada em Londres em setembro, informou a casa Christie's nesta terça-feira.

A roupa foi usada por Ethan Hunt, interpretado por Cruise, quando entrava na sede da CIA (agência de inteligência americana) e se esquivava um sistema de segurança para roubar uma lista de agentes secretos.

O figurino da cena, que inclui fones de ouvido, óculos escuros, luvas, calças, botas e jaqueta de couro, alcance o valor de sete mil libras (R$35 mil) no leilão de 10 de setembro.

O ator americano, que é famoso por gravar as cenas de ação sem usar dublês, é o protagonista dos cinco filmes da saga "Missão Impossível". O mais recente, "Missão: Impossível - Nação Secreta", que estreia dia 13 de agosto no Brasil.

Entre os lotes que estarão expostos a partir de 3 de agosto estão os tênis que o atleta britânico Roger Bannister utilizou para bater o recorde de 1,6 quilômetro em menos de quatro minutos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos