Topo

Novo almanaque de Asterix, "O Papiro de César" será lançado em outubro

O cartunista Albert Uderzo posa com os personagens Asterix (dir.) e Obelix em Paris  - Patrick Kovarik/AFP
O cartunista Albert Uderzo posa com os personagens Asterix (dir.) e Obelix em Paris Imagem: Patrick Kovarik/AFP

De Roma

31/03/2015 11h33

O personagem de história em quadrinhos Asterix terá, a partir de outubro, um novo almanaque à venda. "O Papiro de César" foi apresentado nesta terça-feira (31) na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil na cidade italiana de Bolonha.

A obra será lançada dois anos depois do último livro com as histórias do gaulês criado por Albert Uderzo e René Goscinny, desta vez assinado por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, segundo comunicou a editora.

Este será o 36º volume das aventuras de Asterix e Obelix em seus eternos combates contra os romanos. De acordo com a editora, Albert Uderzo se mostrou "otimista" com o roteiro que segue as histórias de Asterix.

A dupla de autores responsáveis pela nova obra é a mesma que lançou "Asterix e os Pictos" há dois anos, sob a supervisão do único criador original ainda vivo, já que René Goscinny morreu em 1977.

Ferri (como roteirista) e Conrad (como desenhista) trabalharam à distância neste novo almanaque, no qual "ocorrerão batalhas" e haverá novos personagens, entre eles "um muito mau e mentiroso".

Os editores já afirmaram que a história "será complexa e emocionante, sobre um tema característico da sociedade moderna".