Novo almanaque de Asterix, "O Papiro de César" será lançado em outubro
O personagem de história em quadrinhos Asterix terá, a partir de outubro, um novo almanaque à venda. "O Papiro de César" foi apresentado nesta terça-feira (31) na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil na cidade italiana de Bolonha.
A obra será lançada dois anos depois do último livro com as histórias do gaulês criado por Albert Uderzo e René Goscinny, desta vez assinado por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, segundo comunicou a editora.
Este será o 36º volume das aventuras de Asterix e Obelix em seus eternos combates contra os romanos. De acordo com a editora, Albert Uderzo se mostrou "otimista" com o roteiro que segue as histórias de Asterix.
A dupla de autores responsáveis pela nova obra é a mesma que lançou "Asterix e os Pictos" há dois anos, sob a supervisão do único criador original ainda vivo, já que René Goscinny morreu em 1977.
Ferri (como roteirista) e Conrad (como desenhista) trabalharam à distância neste novo almanaque, no qual "ocorrerão batalhas" e haverá novos personagens, entre eles "um muito mau e mentiroso".
Os editores já afirmaram que a história "será complexa e emocionante, sobre um tema característico da sociedade moderna".
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Perdoem, o destino era outro.
Goscinny faz muita falta nos roteiros ... depois de 1979 Asterix ficou muito comercial ... os 25 primeiros álbuns são fantásticos ...