"Antes que ser nerd fosse legal, já havia Leonard Nimoy", diz Obama

Washington, 27 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que "muito antes que ser nerd fosse legal, já havia Leonard Nimoy", em referência à morte do ator conhecido por encarnar o icônico Spock na saga "Jornada nas Estrelas".

"Eu amava Spock", declarou Obama em comunicado divulgado pela Casa Branca.

"Leonard era um antigo amante das artes e humanidades, um incentivador das ciências, generoso com seu talento e sua época. E, claro, Leonard era Spock. Cool, lógico, com grandes orelhas e sangue-frio, o centro da visão otimista e inclusiva de 'Jornada nas Estrelas' sobre o futuro da humanidade", acrescentou o presidente.

Nimoy morreu hoje aos 83 anos por problemas pulmonares em sua casa de Bel Air, em Los Angeles, segundo informou sua família.

"Em 2007, eu tive a chance de encontrar Leonard pessoalmente. Era natural cumprimentá-lo com a saudação vulcana, o símbolo universal para 'vida longa e próspera'", lembrou Obama, em referência à característica saudação de Spock, um extraterrestre do planeta Vulcano de extrema inteligência, mas com dificuldades para socializar.

"E depois de 83 anos nesse planeta - e nas suas visitas para muitos outros - é claro que Leonard Nimoy fez exatamente isso. Michelle e eu nos juntamos a sua família, seus amigos e seus incontáveis fãs que sentem tanta falta dele hoje", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos