Topo

Novo trabalho de Banksy aparece em cidade litorânea da Inglaterra

Trabalho do artista britânico Banksy, denominado "Art Buff", apareceu no muro de um edifício da cidade de Folkestone, no condado de Kent (sudeste da Inglaterra) - Reprodução
Trabalho do artista britânico Banksy, denominado "Art Buff", apareceu no muro de um edifício da cidade de Folkestone, no condado de Kent (sudeste da Inglaterra) Imagem: Reprodução

30/09/2014 09h27

Um novo trabalho misterioso do artista britânico Banksy, denominado "Art Buff", apareceu no muro de um edifício da cidade de Folkestone, no condado de Kent (sudeste da Inglaterra), informaram nesta terça-feira meios de comunicação locais.

A obra mostra uma mulher idosa, usando fones de ouvido e que contempla fixamente um pedestal vazio com as mãos nas costas.

Esse novo trabalho de Bansky foi coberto pelas autoridades locais com plástico, ao mesmo tempo que trabalham com o proprietário do edifício cuja parede foi contemplada com a obra para buscar uma maneira de protegê-lo.

"Trata-se de uma oportunidade tremenda para as pessoas de Folkestone ver um Banksy original", assinalou hoje Jenney Hollingbee, uma vereadora do Prefeitura da zona.

A responsável considerou que "se trata de outro motivo para sentir orgulho de Folkestone".

O mistério que envolve a figura de Banksy, assim como a contundente mensagem de seus trabalhos, que se transformaram em ícones anticapitalistas, aumentaram o interesse e a cotação de suas obras, que nos últimos anos se transformaram em peças de colecionadores.