Topo

Artista plástica brasileira Laura Vinci inaugura exposição em Miami

23/07/2014 17h46

Miami, 23 jul (EFE).- A artista plástica brasileira Laura Vinci apresentou nesta quarta-feira pela primeira vez uma exposição individual nos Estados Unidos, que ficará até 7 de setembro na Galeria Richard Shack do ArtCenter/South Flórida, de Miami Beach.

Batizada de "Untitled" (Sem título), a mostra é inspirada em sua série 'Papéis Avulsos', um trabalho em que ela procura "subverter" o uso dos materiais longe do que normalmente costumam representar.

"É a primeira vez que exibo meu trabalho apenas nos Estados Unidos", disse ela à Agência Efe. Anteriormente, Laura expôs parte de sua obra junto com outros artistas no Statement Project do Miami Basel e em uma apresentação de artistas brasileiros no Museu do Bairro, em Nova York.

Dessa vez, a artista, nascida em São Paulo, quis unir 'Papéis Avulsos' e seu trabalho com o mármore em uma exibição "em conjunto" para a galeria Richard Shack, misturando as peças em um só espaço. Dentro desse espaço, a escultora e artista dividiu sua obra, mas sempre com a finalidade "que seja lida como uma só narração".

Uma artista multifacetada cuja marca se baseia na "mudança de estado, cruzamentos, transições e metamorfose de elementos".

Laura, que já passou com sua arte pela Europa, Austrália e América Latina, se descreve como uma profissional "unida" a sua carreira e se considera sempre "buscando novos desafios".