Grupo Monty Python volta à cena de novo após 30 anos
Os humoristas do grupo Monty Python se reunirão em Londres, na próxima quinta-feira (21), para apresentar seus "novos planos de futuro", que incluem trabalharem juntos após 30 anos de silêncio artístico, informou nesta terça-feira um porta-voz.
John Cleese, 74; Terry Gilliam, 72; Eric Idle, 70; Terry Jones, 71; e Michael Palin, 70, anunciarão seus planos em uma entrevista coletiva em Londres. O porta-voz não quis especificar ainda se o grupo voltará à cena com uma apresentação ao vivo, um especial de televisão ou um filme.
Os criadores de "A Vida de Brian" --com exceção de Graham Chapman, que morreu de câncer em 1989-- estão há meses trabalhando em segredo neste projeto.
"Só restam três dias para a entrevista coletiva de Python. Pedimos que os admiradores de Python estejam em alerta perante a próxima grande notícia", publicou Idle em seu perfil no Twitter.
O grupo de humor surrealista, fundado na Inglaterra no final dos anos de 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série "O Circo Voador" ("Flying Circus"), transmitida pela rede britânica BBC pela primeira vez em 5 de outubro de 1969 e que levou a turma a fazer excursões, filmes e musicais.
Depois que a série deixou de ser produzida, em 1974, o Monty Python se aventurou no cinema com filmes que alcançaram grandes bilheterias e que hoje seguem com muitos seguidores, como "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado", de 1975, ou "A Vida de Brian", de 1979, um sucesso que continua a ser exibido a cada Semana Santa.
Seu último filme, "O Sentido da Vida", estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto no qual os humoristas do Monty Python trabalharam juntos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.