Topo

Adriana Lima e Shakira estão entre nomes mais perigosos em buscas na internet

17/09/2013 19h04

Los Angeles (EUA), 17 set (EFE).- Os nomes da modelo brasileira Adriana Lima e da cantora colombiana Shakira estão entre os que apresentam mais riscos de vírus e invasões de hackers para aqueles que os buscam na internet, segundo uma lista divulgada nesta terça-feira pela empresa de antivírus Mcafee.

A atriz Lily Collins, protagonista do filme "Espelho, Espelho Meu" (2012), assumiu o primeiro lugar da lista, que antes pertencia a Emma Watson, que liderou o ranking em 2012. Esse ano, o segundo e o terceiro lugar ficaram com Avril Lavigne e Sandra Bullock, respectivamente.

Na nona posição ficou a brasileira Adriana Lima, enquanto Shakira é a 11ª. Segundo a Mcafee, os criminosos escolheram esses nomes para encobrir suas atividades fraudulentas.

Desta forma, a empresa estimou em 14,5% o risco de ser vítima de um hacker ao buscar o nome "Lily Collins" na internet, e em 9,9% no caso de Adriana Lima.

"Estes criminosos capitalizam a admiração do público pelos famosos para levar (os internautas) a páginas com arquivos corrompidos que permitem o roubo de senhas e informações pessoais", explicou o comunicado da Mcafee.

As buscas mais perigosas este ano foram aquelas em que o nome do famoso era acompanhado por "download de aplicativos grátis" e "fotos de nudez"

Entre os 50 primeiros da lista também ficaram Selena Gómez (14ª), Demi Lovato (16ª), Eva Mendes (19ª), Sofia Vergara (26ª), Jessica Alba (31ª), Salma Hayek (43ª) e Pit bull (50º).

Outros artistas mencionados são Britney Spears, Miley Cyrus, Rihanna, Lady Gaga, Beyoncé, Justin Timberlake e Jon Hamm.