Topo

Musical das Spice Girls tem desempenho discreto nas bilheterias

Foto do musical "Viva Forever", que é baseado no grupo Spice Girls - Efe - Imagem divulgada pela Judy Craymer Productions
Foto do musical "Viva Forever", que é baseado no grupo Spice Girls Imagem: Efe - Imagem divulgada pela Judy Craymer Productions

08/01/2013 16h16

"Viva Forever", o musical que relembra os sucessos das Spice Girls, ainda não alcançou o desempenho esperado nas bilheterias do West End de Londres desde a estreia em dezembro, segundo informam nesta terça-feira (8) os meios de imprensa britânicos.

A BBC indicou que a euforia inicial não evitou que hajam assentos disponíveis --até 200 em algumas vezes-- na maioria das sessões, embora assegure que durante os finais de semana a produção quase enche o teatro Picadilly.

Os responsáveis pelo musical deram uma entrevista nesta terça-feira para a rede britânica e afirmaram que as vendas estão "arrasando" e que, "apesar das críticas não construtivas, este espetáculo faz com que todos levantem para aplaudir no final de cada sessão".

"Viva Forever" conseguiu arrecadar, antes de sua estreia, mais de 4 milhões de libras (US$ 6,4 milhões) pela venda de entradas antecipadas, o que fez esperar um êxito de bilheteria.

No entanto, os alarmes soaram quando o jornal britânico sensacionalista "The Daily Star" afirmou em seu site que o musical "poderia ser cancelado caso as vendas não aumentassem". A publicação também duvida das declarações da porta-voz da produção, Judy Cramer, que afirmou que o espetáculo "ia bem".

A BBC indica que as sessões que acontecem no início das semanas são as que têm menos público, como a de quarta-feira, que ainda tem 226 entradas disponíveis, 16% da capacidade do teatro.