Topo

Bienal do Livro de SP fecha suas portas após receber 750 mil visitantes

19/08/2012 21h07

São Paulo, 19 ago (EFE).- A 22º edição da Bienal do Livro de São Paulo, que fechou suas portas ao público neste domingo, recebeu mais de 750 mil visitantes, segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL).

"Somente no último sábado passaram 123 mil visitantes e, por isso, conseguimos bater todos os recordes da história do evento", disse a presidente da CBL, Karine Pansa.

De acordo com os dados fornecidos pela instituição, a Bienal conseguiu reunir em São Paulo mais de mil autores, entre consagrados e novos talentos.

"Posso dizer em nome da organização do evento e de seus curadores que superamos nossas expectativas em todos os sentidos", afirmou Karine, citada pelo portal de notícias do "G1".

Sob o lema "Os livros transformam o mundo, os livros transformam às pessoas", esta edição da Bienal prestou uma homenagem especial a Jorge Amado, de cujo centenário foi celebrado no último dia 10 de agosto.

A reunião literária também homenageou o jornalista, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, que no próximo dia 23 de agosto completaria 100 anos.

Na Bienal, que abriu suas portas no último dia 9 no centro de exposições do Anhembí, participaram 480 expositores e um destacado número de editoras do Japão, Colômbia, França e Espanha.