Quadros de Picasso e Mondrian são roubados de Galeria Nacional de Atenas
Obras de Pablo Picasso e Piet Mondrian foram roubadas na madrugada de domingo (8) da Galeria Nacional de Arte de Atenas, na Grécia. "Cabeça de Mulher", de Pablo Picasso, é um óleo que data de 1939 e mede 56 centímetros por 40. E o quadro "Molino", de Piet Mondrian, é de 1905.
Também foi roubado um desenho do artista Guglielmo Caccia, do século XVII, a representação do êxtase de um santo.
As primeiras informações desta segunda-feira indicam que homens entraram no museu depois de forçar uma porta de emergência de uma sacada da sobreloja e roubaram duas obras.
Segundo a "AMNA", o "Picasso" roubado foi dado à Galeria Nacional de Arte de Atenas em 1940 por uma associação francesa.
A Polícia revelou que o alarme do museu foi ativado às 4h52 (de Brasília), momento em que um dos guardas viu um homem deixando o prédio correndo. Só então o vigilante percebeu o desaparecimento das pinturas e alertou a Polícia.
A Galeria Nacional exibe principalmente arte grega dos séculos 19 e 20, mas precisamente no domingo encerrou uma mostra de obras de mestres europeus incluindo inúmeros desenhos e pinturas de autores como Albrecht Dürer e Rembrandt Van Rijn.
(Com informações da AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.