Topo

Parque da Universal Studios se prepara para receber atrações de Harry Potter

Fãs chegam para exibição de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no parque "The Wizarding World of Harry Potter", nos Estados Unidos - Daniel Leclair/AP
Fãs chegam para exibição de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no parque "The Wizarding World of Harry Potter", nos Estados Unidos Imagem: Daniel Leclair/AP

06/12/2011 21h21

Los Angeles (EUA), 6 dez (EFE).- O mundo de Harry Potter ganhará vida no parque da Universal Studios em Hollywood, que renovará parte de suas instalações para receber o colégio Hogwarts e outros elementos mágicos dos livros de J.K. Rowling.

O projeto ainda está em fase inicial e não foi informado nem o custo da obra nem a possível data de abertura, mas o presidente da Universal Parks & Resorts, Tom Williams, garantiu que será "tão espetacular" quanto a atração existente no parque da Universal em Orlando, na Flórida.

A empresa demorou cinco anos para construir "O Mundo Mágico de Harry Potter" em Orlando, um complexo que abriu suas portas em junho de 2010 após um investimento de US$ 200 milhões e causou uma verdadeira revolução no parque, que experimentou um aumento de visitantes de mais de 30% em um ano.

"(O projeto) mudará a cara do turismo em Los Angeles e no sul da Califórnia. Investiremos milhões de dólares, criaremos mais de mil postos de trabalho na Universal e muitos mais de forma indireta na área de Los Angeles", comentou Ron Meyer, presidente do parque da Universal em Hollywood.

As instalações da Flórida consistem em uma cidade de estilo medieval com castelo, aldeias, montanhas-russas, ruas, passadiços, lojas e restaurantes e a companhia anunciou hoje também que planeja expandi-las.

Os atores James e Oliver Phelps, que interpretam os irmãos Fred e George Weasley na popular saga cinematográfica, acompanharam os executivos no anúncio e brindaram com a cerveja de manteiga das histórias de Harry Potter. EFE