Topo

Estudantes recriam quadro de Van Gogh com 30 mil tampinhas em 50 minutos

Estudantes de uma escola em Taiwan recriaram o famoso quadro "A Noite Estrelada", do pintor holandês Vincent Van Gogh, usando 30 mil tampinhas coloridas de garrafa - Divulgação
Estudantes de uma escola em Taiwan recriaram o famoso quadro "A Noite Estrelada", do pintor holandês Vincent Van Gogh, usando 30 mil tampinhas coloridas de garrafa Imagem: Divulgação

26/12/2015 09h49

Estudantes de uma escola em Taiwan recriaram o famoso quadro "A Noite Estrelada", do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890), usando 30 mil tampinhas coloridas de garrafa.

A obra foi concluída em apenas 50 minutos pelas alunas da escola para meninas de Xiaoming, na cidade de Taichung, no centro-oeste do país.
Elas formaram pequenos grupos para compor painés que em seguida foram acoplados uns aos outros, informou o site de notícias taiwanês ET Today.

A obra tem 20 metros de altura por 20 metros de comprimento.

O professor Wu Qingchuan disse que queria que as meninas aprendessem sobre reciclagem e trabalho em grupo.

Segundo ele, o exercício incentivou as estudantes mais introvertidas a falarem umas com as outras de modo a assegurar que os painéis pudessem ser acoplados corretamente.

As alunas começaram a coletar as tampinhas no verão, mas essa não foi uma tarefa fácil, segundo o professor.

"Não esperava que elas bebessem tão pouco", disse Wu ao ET Today. "Elas pediram ajuda dos pais, dos amigos e até do resto da família."

Em entrevista à emissora chinesa China Southeast TV, uma das alunas disse que ficou maravilhada com o resultado final do projeto.
"Para todo mundo que participou desse exercício, acho que o resultado ficou verdadeiramente magnífico".