Topo

Mostra reúne imagens lendárias de ícones das artes nos anos 60

29/08/2014 09h20

Do icônico músico indiano Ravi Shankar à cítara a Duke Ellington em turnê tocando na catedral de Coventry; da lendária dupla Margot Fonteyn e Rudolph Nureyev, que encantava plateias no Royal Ballet, ao músico de jazz Louis Armstrong.

A movimentada cena britânica dos anos 1960 compõe o eixo de uma nova exposição de imagens do fotógrafo David Farrell em cartaz em Londres.

A exposição do fotógrafo inclui imagens de muitos dos seus modelos mais famosos, incluindo o ator Laurence Olivier, o escultor Henry Moore, e ninguém menos que os jovens das duas bandas mais famosas da ilha: os Beatles e os Rolling Stones.

Nascido em Londres, Farrell estudou na faculdade de Dulwich e, mais tarde, na Royal Academy of Music. Alimentou ambições de se tornar um violinista solo até por volta de 1946, quando virou a mão para a fotografia.

Conhecido por fotografar alguns dos maiores nomes da música e da arte do século 20, o britânico retratou inúmeros músicos e artistas famosos nas décadas de 1960 e 1970. Muitas vezes, como no caso dos Beatles, em 1962, e dos Rolling Stones, em 1963, em suas primeiras aparições na televisão.