Topo

Os mestres voltaram: Monty Python recria quadros que revolucionaram comédia

De Londres (Inglaterra)

02/07/2014 16h19

Estreou nesta terça (1º) em Londres o espetáculo "Monty Python Live (Mostly)", a reunião do lendário grupo britânico que revolucionou o humor e influenciou grandes nomes da comédia no mundo inteiro com seu programa de TV e seus filmes.

Entraram no palco todos os integrantes vivos: John Cleese, Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones e o cineasta Terry Gilliam. Os cinco homenagearam no final do show o sexto integrante, Graham Chapman, que morreu de câncer em 1989. Este é o primeiro show com a trupe completa desde os anos 80.

Muitos dos fãs compareceram fantasiados de personagens de famosos sketches do grupo. Durante o show foram apresentadas músicas famosas como Lumberjack Song ("Canção do Lenhador") e "Always Look on the Bright Side of Life" (cantada na cena final, a da crucificação, no filme "A Vida de Brian").

Além disso, o grupo também apresentou quadros famosos de seu influente programa de TV transmitido no final dos anos 60 e início dos 70, como o do "papagaio morto".

A recepção dos críticos foi mista. Para o jornal britânico "The Independent", o show mereceu apenas duas estrelas por ser "uma produção desesperadamente preguiçosa".

Já o "Daily Telegraph" aprovou o espetáculo afirmando que os "Pythons vieram, (...) e conquistaram".

Para os cerca de 20 mil fãs que lotaram a Arena O2 em Londres, cada quadro conhecido era recebido com gritos e aplausos.

O Monty Python fará apenas dez apresentações, com ingressos esgotados, e já afirmou que não vai voltar mais a se reunir.

Monty Python volta aos palcos para deleite dos fãs