Os mestres voltaram: Monty Python recria quadros que revolucionaram comédia
Estreou nesta terça (1º) em Londres o espetáculo "Monty Python Live (Mostly)", a reunião do lendário grupo britânico que revolucionou o humor e influenciou grandes nomes da comédia no mundo inteiro com seu programa de TV e seus filmes.
Entraram no palco todos os integrantes vivos: John Cleese, Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones e o cineasta Terry Gilliam. Os cinco homenagearam no final do show o sexto integrante, Graham Chapman, que morreu de câncer em 1989. Este é o primeiro show com a trupe completa desde os anos 80.
Muitos dos fãs compareceram fantasiados de personagens de famosos sketches do grupo. Durante o show foram apresentadas músicas famosas como Lumberjack Song ("Canção do Lenhador") e "Always Look on the Bright Side of Life" (cantada na cena final, a da crucificação, no filme "A Vida de Brian").
Além disso, o grupo também apresentou quadros famosos de seu influente programa de TV transmitido no final dos anos 60 e início dos 70, como o do "papagaio morto".
A recepção dos críticos foi mista. Para o jornal britânico "The Independent", o show mereceu apenas duas estrelas por ser "uma produção desesperadamente preguiçosa".
Já o "Daily Telegraph" aprovou o espetáculo afirmando que os "Pythons vieram, (...) e conquistaram".
Para os cerca de 20 mil fãs que lotaram a Arena O2 em Londres, cada quadro conhecido era recebido com gritos e aplausos.
O Monty Python fará apenas dez apresentações, com ingressos esgotados, e já afirmou que não vai voltar mais a se reunir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.